segunda-feira, 2 de novembro de 2009

That was it!

Dada a minha condição de mãe, tive que trocar a ida ao CCB por uma ida ao cinema, que já estava programada há alguns dias, para ver (com três miúdos de 9, 10 e 11 anos) o filme/documentário sobre a preparação dos concertos que Michael Jackson daria a partir de Julho deste ano.



A sala tinha bastantes crianças que, no final, não se coibiram de bater palmas e que vibraram com a música e a dança que saltavam do ecrã. Apesar de não ser realmente um filme pareceu-me haver um fio condutor entre as diversas cenas e esse fio era a presença de MJ, num registo humano e de anti-vedeta que não é a imagem que muitos associavam à sua figura.
Curiosamente, não pude deixar de fazer um paralelismo com o poema de ontem. É que a independência de que falava Jorge de Sena, aplica-se perfeitamente a este MJ que se recusou, ao longo da sua vida, a ser o que lhe parecia estar destinado a ser e as verdades que, à partida, pareciam acabadas mas que, no entanto, ao recusar-se a morrer, recusou a vida.

2 comentários:

  1. Sinceramente não seria este documentário que me faria regressar ás salas de cinema, por muito que aprecie o artista.

    ResponderEliminar
  2. As minhas expectativas também não eram muitas. Aliás, se não tivesse sido pressionada pelos miúdos, provavelmente não iria ver. Mas a realidade é que gostei bastante.

    ResponderEliminar