Apesar deste vídeo se dirigir ao mercado americano não deixa de fazer sentido também por aqui.
Confesso que sou um pouco consumista. Não resisto a muitas coisas que sei que não me fazem falta. Este dia, mais do que evitar as compras a todo o custo, serve sobretudo para reflectirmos sobre os excessos que todos cometemos (lembro o que escreveu a Manuela Araújo no Sustentabilidade é Acção). Por isso mesmo convém não esquecer uma frase que, durante muito tempo, tive pendurada junto à minha mesa de trabalho e que dizia:
The more you buy the less you live
Olá Analima
ResponderEliminarEste vídeo faz sentido por todo o mundo ocidental, e não só. Imagino o Japão bem pior, e a China no mesmo caminho.
Os hábitos consumistas são-nos "martelados" desde há décadas, através de uma publicidade sedutora e agressiva. Somos manipulados e não damos por isso... ou fazemos de conta que não damos.
É bom que se comece a pensar nisso.
Obrigada pela referência. Um abraço.
Não precisa agradecer. Este é um tema que não deve ser esquecido. Pelo menos sempre que consumimos, ou seja diariamente.
ResponderEliminarUm abraço de volta.
Faz mais de um mês que já ouço e vejo publicidade ao Natal. E ainda falta outro mês.
ResponderEliminarQue paranóia é esta?
Alguém me explica?
O Natal até é bonito, sim... mas no Natal.
Já lá dizia o "grande" Bruno Nogueira no Tubo de Ensaio há uns tempos atrás. Eu acho que muitas pessoas, só pelo consumo, gostariam que fosse Natal todos os dias.
ResponderEliminar