segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Vai uma dentada?

Depois das sagas escritas e em filme e de séries de televisão já mais antigas com este tema verificamos, hoje em dia, a proliferação de séries juvenis cujos protagonistas são vampiros, ou candidatos a vampiros, ou apaixonados por vampiros. A SIC e a TVI já têm as suas. Será que a RTP também vai considerar uma prioridade seguir esta tendência? A bem do serviço público espero que não! Já não há paciência para tanto argumento rebuscado para alimentar histórias de famílias que bebem sangue às refeições e que não podem sair de casa à luz do dia.

7 comentários:

  1. Analima,
    Toda a razão! Já não há pachorra...
    Macaquinhos de imitação.Faz-se lá fora, faz-se cá !
    Se isto tivesse ocorrido quando eu tinha vinte e tal, 30 anos, se calhar o meu filho mais novo perguntava-me se eu era vampiro - bebia um líquido vermelho ao jantar (vinho) e saía à noite e chegava a más horas -.
    A confusão que osto deve fazer nas cabecinhas dos putos e o trabalho que dá aos pais explicarem aquela irrealidade.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. é por causa dessas e de outras que só vejo as noticias na televisão.

    ResponderEliminar
  3. Com tanto "vampiro" que têm todas de serviço ali pelas oito da noite, mais uns "nosferatus" do comentário, nem sei para que se deram ao trabalho de engendrar mais séries do mesmo jaez!

    ResponderEliminar
  4. T. Mike: tem razão em relação às tentativas de imitação. Elas têm a ver, claro, com o mercado e as audiências. Se a temática está a dar é explorar o filão. Mas quanto aos putos parece-me que, a não ser que sejam muito pequenos, já estão tão batidos nestas coisas da ficção que já sabem distingui-la da realidade. :)

    ResponderEliminar
  5. Daniel: mas olhe que as notícias também não fogem muito da temática... Já leu o comentário do Ferreira-Pinto? :)

    ResponderEliminar
  6. Ferreira-Pinto: :))) muito bem. Eu logo vi que iria aproveitar a deixa :)

    ResponderEliminar
  7. A rtp não vai porque já é tarde de mais. A moda está a passar. Vejamos o que está para vir, tendo em conta que nunca há nada de verdadeiramente novo.

    ResponderEliminar