quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Anestesias

Nestes tempos atribulados em que muitos de nós gostaríamos de andar anestesiados eu tive a oportunidade de ficar, por algumas horas, longe do mundo. Era a minha segunda operação mas, por opção, tal como da primeira vez, decidi-me pela anestesia epidural, em detrimento da geral.

Tal como da primeira vez, também, apercebi-me que estar consciente, enquanto somos operados, causa algum stress pois ouvir as conversas entre médicos ou entre médicos e enfermeiros, quando a linguagem utilizada não é por nós totalmente compreendida, não é fácil mas, mais uma vez, a epidural revelou-se uma boa opção. De outra forma não poderia saber, ainda durante a operação, que o Benfica tinha vencido o Hertha de Berlim por 4-0. Digam lá se não foi uma óptima maneira de me animar.

6 comentários:

  1. É óptimo vê-la de volta!
    Votos de rápida recuperação.

    ResponderEliminar
  2. E pelos vistos, a epidural também dá boa disposição!
    Boas e rápidas melhoras

    ResponderEliminar
  3. A epidural e o Benfica, Carlos. Bem, já sei que, no seu caso, seria mais o FCP :)

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente, fui operado a uma perna devido a acidente, nunca mais quer ter a sensação de acordar durante a operação e não sentir nada da cintura para baixo.

    De qualquer forma, uma boa recuperação.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, Daniel. E o segredo é não chegarmos a adormecer :)

    ResponderEliminar