sábado, 16 de janeiro de 2010

O Amor no Olhar

Edith Piaf amou este homem quando o que tinha já vivido lhe permitia saber para quem valia a pena olhar. E, nesta gravação, conseguimos perceber o que ela sentia. Os seus lábios, que sussurram o que Théo canta, demonstram um instinto próprio de quem já tem tudo para si e quer dar em troca. Nos seus olhos, que raramente se afastam do rosto do seu amado, o brilho é tão intenso como se ele fosse uma fonte de luz que nela se reflecte.



5 comentários:

  1. Só por curiosidade: Theo Sarapo era homossexual. Depois da morte de Piaf pagou todas as suas dívidas. Assim calou as vozes que disseram que vivia à custa dela. O amor tem destas coisas... E não é caso único! :)

    ResponderEliminar
  2. Pois, li algures que terá sido o secretário de Piaf, na altura amante de Sarapo, a apresentá-los. Mas isso não diminui em nada a paixão daquele olhar. Na realidade é interessante pensar na paixão de algumas mulheres por homens homossexuais. Outro casal de quem falámos foi Agnès Varda e Jacques Demy. A homossexualidade de Demy parece não ter feito diminuir o amor que sentiam um pelo outro.

    ResponderEliminar