Excelente título! Mas o post estaria mais completo se o comunismo estivesse também a ser colocado no lixo. Embora exista algo de diferente e especialmente monstruoso na intenção nazi de exterminar os judeus e no modo como procederam a esse respeito, não nos devemos esquecer que as vítimas de Estaline foram ainda mais numerosas (já ouviu falar na fome forçada na Ucrânia?), para não falar nas vítimas do regime de Pol Pot no Cambodja, na repressão permanente na Coreia do Norte, etc.
Tem toda a razão, Carlos. Todos os regimes que refere não deveriam nunca ter existido. E infelizmente ainda há muitos seres humanos que sofrem, actualmente, na sua pele, o totalitarismo de determinados governantes que têm uma visão do poder completamente distorcida.
Excelente abordagem imagética, Ana. Não se pode reciclar nem esquecer em toda a sua crueza, para não se repetir seja em que modalidade for, de Estaline ou de Pol Pot. Beijinho e bom fim-de-semana.
Excelente título!
ResponderEliminarMas o post estaria mais completo se o comunismo estivesse também a ser colocado no lixo. Embora exista algo de diferente e especialmente monstruoso na intenção nazi de exterminar os judeus e no modo como procederam a esse respeito, não nos devemos esquecer que as vítimas de Estaline foram ainda mais numerosas (já ouviu falar na fome forçada na Ucrânia?), para não falar nas vítimas do regime de Pol Pot no Cambodja, na repressão permanente na Coreia do Norte, etc.
é para jogar ao lixo mesmo.
ResponderEliminarTem toda a razão, Carlos. Todos os regimes que refere não deveriam nunca ter existido. E infelizmente ainda há muitos seres humanos que sofrem, actualmente, na sua pele, o totalitarismo de determinados governantes que têm uma visão do poder completamente distorcida.
ResponderEliminarDaniel: a incineração ainda seria pouco.
ResponderEliminarExcelente abordagem imagética, Ana.
ResponderEliminarNão se pode reciclar nem esquecer em toda a sua crueza, para não se repetir seja em que modalidade for, de Estaline ou de Pol Pot.
Beijinho e bom fim-de-semana.
Maria Josefa: obrigada. Bom fim de semana para si também.
ResponderEliminar