sábado, 10 de outubro de 2009

Sous le parapluie magique

http://www.discogs.com/viewimages?release=1946365

Ainda houve um nostálgico que pediu o tema "Je t'aime moi non plus". Mas é claro que ali e agora já não faz sentido. Mesmo assim as referências a Serge Gainsbourg e as suas canções estiveram sempre presentes. Mas Jane Birkin, que é considerada a sua musa, é, por si só, uma grande cantora e escritora de canções.
Apesar da sala não estar cheia tenho a certeza que, para os presentes, foi uma óptima surpresa perceber que, ao vivo, a sua voz, que continua igual à de há 40 anos atrás, porta-se muito bem e interage optimamente com os quatro músicos em palco. Também a sua forma de falar o francês é deliciosamente impregnada do sotaque inglês, tal como era (nem sei se não será deliberado).
Parecia não estar à vontade no palco, não saber onde pôr as mãos, transpirar fragilidade. Mas por isso, por ser igual a nós, apesar de ter e ter tido uma vida tão intensa; por demonstrar que, aos 63 anos, se pode ser tão bonita e interessante, deixando a ideia de que tem ainda muito para dar, eu gostei tanto do concerto. Por isso e por canções como esta:



4 comentários:

  1. Lembro-me perfeitamente na altura em que Je t'aime moi non plus" saiu na discotecas e logo comprei a versão single! Par a altura consideravam esta canção muito "avant-garde" e não era muito fácil na minha casa poder ouvi-la! Mas realmente ainda é muito bonita e a interpretação dos dois excepcional.

    ResponderEliminar
  2. Daniel: esta, ao menos, é uma escolha de que não nos arrependeremos.:)

    ResponderEliminar
  3. Jane Birkin é bonita, elegante, inteligente, culta, talentosa, tímida, "cool" "comme maman" e "engagée". A voz, no seu caso, é secundária. O espectáculo no CCB foi exactamente a súmula de tudo isso, por isso gostei tanto.

    ResponderEliminar