terça-feira, 20 de outubro de 2009

Duas notícias e um cartaz


Toda esta questão pode ser muito discutida mas, assim, sem grandes elaborações, se, por um lado, a segunda notícia é preocupante (claro que precisávamos saber quais os critérios utilizados nos questionários feitos a "jornalistas e especialistas dos media" para compreender isto melhor) a primeira mostra-nos que, pelo menos os tribunais, ainda defendem a tal liberdade de expressão que, felizmente para nós, que não estamos em países como, por exemplo, a Itália, tem de ser entendida até pelo Primeiro Ministro.

A propósito deixo uma imagem de um cartaz que acho muito simples e eficaz.
Imagem vista pela primeira vez aqui

4 comentários:

  1. e da Costa Rica. Mas como gostamos de ver também o lado menos mau, estamos à frente da Itália (já seria de esperar) e de Espanha (que surpreende um pouco mais).

    ResponderEliminar
  2. O problema é Portugal ter uma democracia muito recente e o mais grave são as gerações pós revolução estarem a adoptar métodos ancestrais de governação. Não sabem perder, não sabem dialogar, não sabem o que é solidariedade, não sabem o que é honestidade e possivelmente não sabem o que é ser digno dos lugares que ocupam. Penso realmente que este país sempre teve uma certa tendência para não saber viver em democracia ou, se alguma vez soube o que isso era, perdeu-se nos tempos.

    ResponderEliminar
  3. Vá lá,... a democracia pode ser recente (e imperfeita) mas é democracia. O facto de nos apercebermos de algumas imperfeições (não todas porque a informação não é assim tão abrangente e profunda)e podermos apontá-las, prova-o. Claro que a nossa exigência deve ser cada vez maior. Mas aí cabe-nos a nós, no que depende da nossa vontade e atitude, ir contribuindo para que essa exigência vá sempre aumentando.

    ResponderEliminar