domingo, 4 de outubro de 2009

O quadro da gripe

O regresso às aulas deste ano teve um “frisson” especial devido às ameaças da gripe A.
Nas reuniões de apresentação aos pais foram feitas várias recomendações que vão no sentido dos ensinamentos das várias campanhas a que temos assistido.
Quanto ao comportamento das crianças na escola pede-se-lhes, para além de desinfectarem as mãos sempre que entram na sala (pelo menos enquanto houver o líquido), que não levem qualquer brinquedo de casa, que limpem as mesas com álcool, sempre que deixem a sala onde se encontrem e mudem para outra, e que não partilhem quaisquer materiais entre si.
Mas há ainda outra coisa. Lembram-se do terror que sentíamos quando tínhamos que ir ao quadro? O medo de errarmos as contas e mostrarmos as nossas fragilidades, sobretudo estando nós de costas voltadas e, por isso, sem podermos sequer contar com a ajuda das expressões na cara do professor ou dos colegas fazia-nos tremer sempre que éramos chamados. Pois agora, como só há um marcador por sala, e não havendo verba para comprar um marcador para cada aluno, estão suspensas as idas ao quadro. Se, por exemplo, a limpeza das mesas motiva alguns protestos, esta medida não foi ainda contestada.

Sem comentários:

Enviar um comentário