quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2009/2010/2011...

E, quase sem darmos por isso, estamos no último dia do ano. Será por isso mais imperfeito que os outros? Ou será, pelo contrário, mais perfeito?

A perspectiva de cada um fará certamente a diferença. Para alguns 2009 terá sido um ano positivo. Outros terão razões para o querer esquecer. Para alguns ainda terá sido igual a tantos outros, sem nada significativo a assinalar. Estes últimos terão vivido menos mas, dependendo das circunstâncias, menos pode ser mais.

E o próximo ano? Porque pensamos nele como se fosse novo? O calendário assim o diz mas será novo na realidade? Tantas situações negativas que nos marcaram passam para 2010. A nível global ou a nível pessoal. E porque é que sabemos, antecipadamente, que no dia 31 de Dezembro de 2010 estaremos a desejar que 2011 seja melhor que este que agora se irá iniciar? Ah, pois, é a renovação, é a força que está contida nos nossos desejos que contribuirá para melhorar o que precisa ser melhorado. Está bem, vamos todos acreditar, por um dia, pelo menos, que isso é possível.

2 comentários:

  1. Anualmente a transitoriedade das coisa é, assim, simbolicamente renovada. Tem o inconveniente de envelhecermos mais um pouco, mas também a vida é transitória (e, bolas, passa rápido como o caraças). Tirando isso, os dias começam a alongar-se, a caminho da primavera, do sol e do calor, o que é bom. Apesar de não estarmos de acordo neste último ponto, pensa que as obras do jardim PR avançam e vamos ter de volta a esplanada. BOM ANO 2010

    ResponderEliminar
  2. Pois, estamos tão bem no Inverno... Mas, mesmo sabendo que vamos sempre envelhecendo a cada nova estação, ela tem que vir, não é? A esplanada de volta, sim, é uma boa perspectiva. :)

    ResponderEliminar