Nem sempre necessito andar de metro. Muitas vezes faço-o simplesmente porque gosto. Das novas estações há algumas que ainda não visitei. Talvez hoje para comemorar o seu aniversário. Pois é, o Metropolitano de Lisboa faz hoje 50 anos. A sua história pode ser vista aqui.
A rapidez com que nos leva de um lado para o outro e o respeito pela cidade são fundamentais. Recordo, a propósito, uma frase utilizada aqui há uns anos numa campanha e que foi escrita por uma amiga copywriter: não queremos pisar Lisboa.
curioso, hoje fui de metro e voltei a sentir o mesmo que sempre sinto das raras vezes em que o uso: porque é que não vou por aqui mais vezes, não sabia dos 50 anos, vou guardar o bilhete. curioso, hoje fui de metro e voltei a sentir o mesmo que sempre sinto das raras vezes em que o uso: porque é que não vou por aqui mais vezes, não sabia dos 50 anos, vou guardar o bilhete.
ResponderEliminarEu tenho passe por isso não guardo o bilhete.:) Claro que nada ultrapassa o prazer de andar a pé na cidade. Mas o metro é uma forma óptima de nos fazermos transportar.
ResponderEliminar