segunda-feira, 31 de maio de 2010

Partilhar a imperfeição

A pouca importância que concedo às efemérides e aos dias festivos levaram-me a deixar passar, sem uma referência, a data de 29 de Maio. Foi neste dia que, há um ano atrás, decidi arriscar algumas interrupções na vida de todos os dias e começar a partilhar estes dias imperfeitos. Pensava, à partida, que pouco iria ter para dizer eu que, normalmente, digo tão pouco. Afinal já lá vão 555 posts e alguma vontade de ter publicado outros que, por falta de tempo, ficaram por escrever. Os meus dias tornaram-se mais longos (com o tempo de sono encurtado quase até ao limite) e algumas outras actividades ficaram reduzidas a mínimos o que, por vezes, lamento. Já houve dias em que pensei que nada disto faz sentido. Mas o gozo que me tem proporcionado este meio, os blogues que fui descobrindo e que aprendi a gostar de ler, os leitores que vou conhecendo e os amigos que entretanto criei, têm sido compensações mais que bastantes deste esforço. Sim, os dias são imperfeitos e nós mais imperfeitos ainda. Mas da partilha dessa imperfeição não vem certamente mal nenhum ao mundo…

11 comentários:

  1. Apoiado! Há «imperfeições» que são com as «improbabilidades», têm de ser partilhadas... Parabéns! :-)

    ResponderEliminar
  2. O sentido das coisas constrói-se no quotidiano. Parabéns pelo blog, do qual "não vem certamente nenhum mal ao mundo" :).

    ResponderEliminar
  3. Analima,
    Parabéns !
    E continue, continue porque faz falta.
    Isto quase que se torna um vício. Nem sempre fazemos o que desejamos, nem o discurso nos sai escorreito como queríamos, mas só de saber que vamos tendo quem nos lê, mesmo que poucos, já de si é uma felicidade.
    Pelo menos, para mim, e parece que não só, faz falta...portanto....livre-se....
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. «Já houve dias em que pensei que nada disto faz sentido».
    Não, não faz. Também já cheguei a essa conclusão. Mas nem escrever um poema faz sentido, ou escrever um livro, ou ler um livro, ou olhar para uma tela. O que é que fará sentido? Fará sentido o meu comentário?
    :)

    ResponderEliminar
  5. Obrigada c.a., A.C. Valera, Vasco, Miguel, cão sem raiva e Daniel.

    ResponderEliminar
  6. .
    Um beijinho, Ana, pela partilha durante este ano e parabéns :))

    ResponderEliminar
  7. Josefa: por ser uma das primeiras pessoas a "passar por aqui" deixo-lhe um beijinho especial.

    ResponderEliminar
  8. Eu, leitora recente, também quero deixar-lhe os meus parabéns :)

    ResponderEliminar
  9. Obrigada, Ana Paula. Gosto de a ver por aqui. :)

    ResponderEliminar