O administrador dos CTT, Marcos Batista diz que "sempre esteve convencido que o percurso académico com oito anos de frequência universitária e elevado número de cadeiras concluídas, em mais do que um plano de estudos curriculares, corresponde a um curso superior à luz das equivalências automáticas do processo de Bolonha" (citado deste artigo).
Ora, eu estive a fazer as contas e à luz de Bolonha e atendendo ao meu percurso académico, o meu doutoramento já está assegurado. A partir de agora tratem-me por Doutora, se fazem favor!
Não será caso único...
ResponderEliminarExma Dra Professora,
ResponderEliminarEu, um dia deste entrei na Faculdade de medicina dentára da Universidade do Porto, mexi em instrumentos e assisti ao vivo a uma aula... julgo já ser dentista, não? :)
beijo e bom fim-de-semana
Não é não, António. Só eu sei de dois casos. E nenhum mediático. :)
ResponderEliminarEu diria que falta o estágio, Eva. :)
ResponderEliminarBom então eu devo ter um pós-pós-pós-mega doutoramento e não sei o que se deva chamar à minha Ilustre pessoa:)
ResponderEliminarJá tinha pensado nisso, Blonde. :) A solução, parece-me, é criarem mais uns graus, por exemplo, acrescentando um XL ou XXL ou XXXL ao título, à semelhança dos números da roupa.
ResponderEliminarCara doutora, assino de cruz!
ResponderEliminarAssina de cruz? Mas isso não é coisa de doutor... :)
ResponderEliminar