domingo, 13 de setembro de 2009

Voluntários (com determinação)

Há dias vários jovens, à saída da estação de comboios, distribuíam um jornal que fazia parte da campanha do PS. O jornal, em si, não tinha nada de especial: uma entrevista com a ministra da saúde, testemunhos de quem aderiu às novas oportunidades, até uns passatempos.
Mas o que eu registei foi que os tais jovens tinham vestida uma t-shirt, de cor verde (cor do Verão), onde se lia nas costas “Voluntário”. É interessante verificar como tiveram necessidade de o dizer. Certamente para evitar que se fizessem comparações com os que vêm em excursão às manifestações. Mas será que nem sequer lhes pagam um lanche?

2 comentários:

  1. Ana:

    Tendo em conta a idade dos activistas, o uso da palavra "voluntário" além de pretender evitar comparações com os excursionistas tinha provavelmente em vista evitar comparações com os jovens contratados por empresas de relações públicas para fingir que eram alunos e assistirem aos lançamentos de milagorosos planos tecnológicos pelo primeiro ministro e pela ministra da educação.

    ResponderEliminar
  2. Sim, mas haverá sempre pessoas, sobretudo jovens, dispostas a serem contratadas como figurantes. A vida está difícil!

    ResponderEliminar