quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Classe de 79

Nunca fui grande fã dos Xutos e Pontapés. No entanto, pela sua presença constante, de há 30 anos a esta parte, merecem o nosso aplauso. Vem isto a propósito do concerto desta banda que vi na última 6.ª feira (em Corroios). O recinto estava a abarrotar. Deviam lá estar mais de 30 000 pessoas de todas as idades. No início pareceram-me um pouco distantes e demasiado “profissionais” mas, pouco depois, entregaram-se mais ao público onde, aos mais velhos, se juntavam as crianças, como as minhas filhas, que sabiam também de cor as canções. À minha frente duas amigas comentavam (a propósito da canção que dá título a este post): ena pá, 79 foi o ano em que o meu irmão nasceu! Elas teriam nascido alguns anos depois. Recordei então que o primeiro concerto que eu vi dos Xutos foi há 26 anos, no Rock Rendez-Vous. Nessa altura era mais a associação com o espírito punk que procurávamos. E, em Portugal, não havia muito mais. Os Xutos e Pontapés de hoje já não são os mesmos. Mas nós também não!

Sem comentários:

Enviar um comentário