sábado, 26 de setembro de 2009

Somos nós... e o pai da Liberdade

O António Miranda mandou-me esta imagem que, por esta altura, deve andar a circular bastante pela rede (também já a vi em alguns blogues).

Quino queria mostrar-nos que não é fácil quando, numa eleição, não nos conseguimos rever nos candidatos (pessoas ou partidos). Há muitos portugueses nesta situação. Mas hoje é dia de reflexão e temos de conseguir perceber qual dos 15 partidos mais se aproxima do que pensamos. É que é triste deixar o boletim de voto em branco e não compreendo, por considerar um desrespeito, quem vota nulo. Quanto à abstenção (a não ser por motivos de força maior, claro) está completamente fora de causa. Não faz qualquer sentido deixarmos de exercer um dos mais nobres actos que temos à nossa disposição enquanto cidadãos.

Por isso, votemos! Mesmo que, daqui a uns tempos, andemos com uma cara... os infelizes...

2 comentários:

  1. Votei, mas ando com uma cara tão infeliz!

    ResponderEliminar
  2. Não sei porquê :) À excepção dos eleitores dos pequenos partidos (e mesmo aí temos que abrir uma excepção para o PCTP/MRPP) parece que todos ganharam! Mas eu compreendo-te. Nunca como hoje me foi tão difícil votar. E não foi por haver muita gente. A minha mesa não tinha ninguém...

    ResponderEliminar