sexta-feira, 16 de abril de 2010

Ainda há baladeiros (e dos bons)

Dele disse Caetano Veloso que "...o que se ouve em Zambujo é algo já que vai mais fundo. É um jovem cantor de fado que, intensificando mais a tradição do que muitos de seus contemporâneos, faz pensar em João Gilberto e em tudo que veio à música brasileira por causa dele."

António Zambujo tem dado nas vistas por aí. Esteve na quarta-feira no Teatro S. Luiz, em Lisboa, e vai estar, no domingo, na Casa da Música, no Porto. Mesmo quem não é apreciador de fado lhe reconhece qualidades. Vejam/ouçam só esta versão de "Nem às paredes confesso".
 

8 comentários:

  1. Também o descobri há muito pouco tempo.

    ResponderEliminar
  2. Só soube dele outro dia pela televisão
    e gostei também da sua versão
    "amor de mel, amor de fel"

    ResponderEliminar
  3. Descobri há pouco tempo, este excelente e versátil cantor, numa entrevista na RTP-2 (Bairro Alto) fiquei encantada, com o que disse, com o que cantou...tenho andado no youtube a investigar. Para mim é mesmo muito bom. Vou ouvi-lo à Casa da Música.
    Bom fim de semana,
    Bj,
    Manuela

    ResponderEliminar
  4. Já vi que há por aqui bastantes apreciadores deste cantor :) Bom fim de semana para todos.

    ResponderEliminar
  5. Convenceste-me. E não podia estar mais de acordo com o Caetano Veloso. ;)

    ResponderEliminar
  6. Eu não. Foi mesmo ele, o António Zambujo!

    ResponderEliminar