Cada uma das senhoras tinha mais de 70 anos. Sentadas numa das mesas da esplanada, procuravam a sombra do grande chapéu de sol que ajudava a suportar o calor que se fazia sentir. De frente uma para a outra pouco conversavam. Uma delas parecia um pouco entediada. Do local onde eu estava podia ver que a outra lia uma revista. Imaginei a primeira pouco dada a notícias cor-de-rosa ou, pelo contrário, em pulgas para poder ler as últimas sobre os namoros de alguém com o nome acabado em inha. Quando me levantei para sair dei uma espreitadela à capa da revista. Era a Mística, a revista oficial do Benfica, com tudo sobre a nova época.
Existe de facto alguma tendência para generalizar nas mais diversas ocasiões e acabamos por errar...
ResponderEliminarA idade agora serve como parâmetro.Pessoas de idade se especializam e se atualizam.É... temos que deixar de lado alguns infundados preconceitos.Gostei do texto.Vale refletir.Um forte abraço Eloah
ResponderEliminarAi, António e erramos tanto!
ResponderEliminarOlá Eloah! É verdade. O nosso conceito sobre o que é "uma pessoa de idade", tal como em relação aos jovens ou crianças tem vindo a mudar muito. Um abraço, também.
ResponderEliminarEu preferia ler notícias cor-de-rosa :P
ResponderEliminarSim, já sei...algumas pessoas acham que o cor-de-rosa fica melhor com verde... :)
ResponderEliminar