quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Uma cidade, um filme triste e cenas de comédia

Lecce fica no "salto da bota". Depois de a vermos no filme apetece visitar esta cidade. É aí que se desenrola a história dramática da família Cantone, marcada pelo peso dos preconceitos e pelas tentativas de os ultrapassar. Pelo meio, cenas delirantes que nos deixam muito bem dispostos. Não será um grande filme. Mas saímos do cinema a achar que valeu a pena.

6 comentários:

  1. Olá Analima,
    Com o fecho cá no Porto dos cinemas Medeia, perdi a oportunidade de ver certos filmes menos comerciais, que não chegam cá, o que me faz muita falta!!!
    E nem um núcleo da Cinameteca vem para aqui!...
    Bj,
    Manuela

    ResponderEliminar
  2. Tem razão, Manuela. Se não fossem os cinemas Medeia estávamos impedidos de ver filmes que normalmente só passam nessas salas. Mas sempre é um pretexto para vir até Lisboa. :) De uma forma mais séria, é de facto triste a política de distribuição de filmes no nosso país.

    ResponderEliminar
  3. Como as minas à deriva (tradução livre minha)do título original, aqui está uma matéria bem explosiva. Pode não ser uma obra-prima - mas quem precisa permanentemente delas? - contudo, é um filme a ver. Só é pena que chegue a tão pouca gente.

    ResponderEliminar
  4. Tens razão, António. Os filmes não têm que ser todos obras-primas. Mas serem bons filmes já é algo que não podemos dizer de todos. É por isso que quando vejo algum que, de acordo com a minha modesta opinião, é um bom filme gosto de o referir.

    ResponderEliminar
  5. Concordo consigo ! um filme interessante muito
    valorizado pela bela música italiana e pelo
    prazer de ouvir uma língua que poucas vezes
    chega até nós, dominados que estamos pelo inglês. Ficarei sempre atenta às suas sugestões.

    ResponderEliminar
  6. Pois, em relação à língua sou suspeita porque adoro italiano. :) Quanto às sugestões não serão muitas porque o tempo disponível para ir ao cinema não é muito mas de vez em quando...

    ResponderEliminar