terça-feira, 14 de junho de 2011

Santo no top

Comerciantes e moradores em bairros históricos de Lisboa, quando questionados por um jornalista da rádio, afirmaram que, em termos de público, este foi o melhor "Santo António" dos últimos anos. Para o ano como será?

8 comentários:

  1. Pelo andar da carruagem... será ainda melhor que este ano! :)

    ResponderEliminar
  2. Não será pior.

    Este é o género de consumo
    apropriado à crise. Como o é
    ir para a praia. Se porventura
    algumas lantejoulas foram importadas
    da China, de certeza foram baratíssimas;
    tudo mais foi produzido e confeccionado
    nacionalmente, substituindo importações.

    É como forçosamente tem de ser.
    E o divertimento por certo é maior
    e desde logo gratuíto.

    ResponderEliminar
  3. Estou de acordo com a Eva. Depende da crise: quanto maior for a crise, mais necessidade as pessoas têm de festejar e se divertir.

    Tavez seja bom assim...

    ResponderEliminar
  4. Para o ano é numa 4ª feira... Igual a todos os outros anos... Nem fui aos bairros, tenho mais que fazer, do que pagar 2 Euros por uma sardinha congelada. Marchas? Não me dizem absolutamente nada... E sou lisboeta!

    ResponderEliminar
  5. Pois, tudo isto é muito humano. Quando as dificuldades apertam nada como tentar esquecê-las através da festa e de alguma coisa que seja um corte nos habituais dias cinzentos.
    As marchas não dizem nada ao António nem à maior parte dos lisboetas. Elas só são vividas pelos que ou delas fazem parte ou são familiares, pelos membros das colectividades que as organizam e por alguns moradores nos bairros. O resto, sardinhas incluídas, são só pretextos para noites bem regadas e pouco dormidas. :)
    Quanto aos gastos, o Vasco tem razão. Apesar dos subsídios que as colectividades recebem http://www.rtp.pt/noticias/index.php?t=Marchas-populares-de-Lisboa-estao-mais-pobres.rtp&headline=20&visual=9&article=450724&tm=
    ainda é uma festa que não envolve verbas por aí além. E, nos últimos anos, tenho reparado que até os enfeites deixaram de ser feitos em papel. Agora é tudo em plástico para ser reutilizado no ano seguinte. E, se calhar, made in China. :)

    ResponderEliminar
  6. Ninguém comentou o trono de Santo António da fotografia. A ideia era boa e com um tudo nada podia ter ficado genial. Talvez para o ano corra melhor a sua concepção.

    ResponderEliminar
  7. :) O manjerico também não ajuda nada...

    ResponderEliminar