segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A garra dos irmãos Coen

Belíssimas interpretações (à excepção de Matt Damon que não me convenceu, de todo). Bela fotografia. Uma história bem articulada. Mas melhor filme do ano?



 Já agora o mesmo filme há umas décadas atrás:




6 comentários:

  1. Também não achei que o filme merecesse ser nomeado para melhor filme, mas isto é sempre relativo à colheita do ano.
    Seja como for, é interessante esta comparação entre versões, sobretudo para observar a forma como se alterou a percepção da vivência do Oeste americano oitocentista. É certo que muita dessa alteração tem origem na tecnologia hoje disponível, mas outra tem origem nessa alteração conceptual que se operou com o Western Spagetti, que tenderíamos a dizer que tornou o western mais realista, ou seja, mais sujo, mais humano, mais selvagem. Foi essa "paisagem" que mais gostei no filme. A "trama" é simples e tipificada, como normalmente é a do género western, mas soube-me a pouco. Talvez porque tenha ficado demasiado presa à versão original. Talvez. Não sei. Porque só aqui tomei conhecimento que este filme era um remake.

    ResponderEliminar
  2. Há uma diferença significativa entre as duas versões, A. C. Jeff Bridges usa a pala no olho direito enquanto que John Wayne a usava no esquerdo. :)

    ResponderEliminar