segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Canteiro despido


Aquando do início da intervenção no Jardim França Borges, localizado no Príncipe Real em Lisboa, a minha opinião era que se deveria dar o benefício da dúvida à autarquia pois havia situações a melhorar que precisavam ser analisadas. Uma vez que as obras estão aparentemente concluídas (a reabertura foi em Maio do ano passado) há aspectos que me parecem que necessitam ser revistos, agora que os dias mais quentes começam a trazer ao local muita gente. Um deles é o piso que, da imensa poeira no Verão, se transforma, misturado com a chuva, numa pasta nada agradável para caminhar. Outro é, sem dúvida, alguns canteiros que, ou por falta de manutenção, ou por eventual desadequação das plantas escolhidas ao solo, se encontram no estado que a fotografia documenta. O sistema de rega está lá mas para regar o quê?

3 comentários:

  1. uma obra emblemática do que é o nosso país.

    ResponderEliminar
  2. Eu não gosto de generalizar mas, por vezes, apetece. As ideias iniciais são, muitas vezes, boas e depois, na aplicação, nada dá certo.

    ResponderEliminar
  3. O mais grave é que o sistema de rega parece ainda não estar a funcionar, já que, quando não chove, há sempre alguém a regar manualmente, e sempre à hora de almoço, faça frio, como agora, ou calor como durante o Verão. Vá-se lá entender isto.

    ResponderEliminar