domingo, 26 de dezembro de 2010

É caso para dizer: uma desgraça nunca vem só...

Tal como no ano passado também há umas semanas atrás comprei "O Verdadeiro Almanaque Borda D'Água", edição para 2011. E depois de uma passagem rápida pelas páginas interiores, recheadas de informações, ligadas aos ciclos da natureza e religiosos, eis que o texto da contracapa se destaca, pelo título, "Juízo do Ano" e pelo seu conteúdo quase apocalíptico. Num ano de 2011 dominado pelo planeta Saturno, ficamos a saber que "Saturno traz destruição, fome, carestia, inquietação, miséria, angústia e tristeza; tem domínio sobre os velhos, os caducos e solitários, os tristes e melancólicos."...
"... No reino animal, as ovelhas serão atingidas pela elevada mortandade.
Nas pessoas as desuniões reinarão e os divórcios proliferarão; na saúde podem-se esperar febres e epidemias não só em Portugal mas um pouco por todo o mundo."
E nem o aspecto físico será uma excepção neste 2011 aziago: "Os que nascem neste ano de 2011 terão o rosto grande e feio; os olhos serão inclinados para a terra e assimétricos sendo o nariz grande e largo, os lábios grossos, as sobrancelhas juntas, a pele escura, os cabelos negros e ásperos e os dentes encavalitados e desproporcionados. As mulheres terão peitos volumosos em corpos magros e esqueléticos."

7 comentários:

  1. Ai... nem se acredita que tanta desgraça junta,
    nos vá acontecer! No que respeita aos nascituros só me lembrei que podem parecer-se
    com uns estranhos ET´s.
    Não era preciso tanto, convenhamos.
    M.Júlia

    ResponderEliminar
  2. Pois, nós já sabemos que 2011 será um ano especialmente difícil e negativo. Mas tem razão... assim tanto... :)

    ResponderEliminar
  3. Minha nossa, Analima, que ano! de acordo com estas previsões. Mas, não será que, neste caso, há reflexo da perspectiva negativa que paira no ar, devido à vivência da actual crise?

    De qualquer modo, quero desejar-lhe Boas Festas :)
    Em nome da amizade blogosférica, e também da luta de influências contrárias! Portanto, Boas Festas e um Bom 2011 para si. Com um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Claro que sim, Ana Paula. Estivéssemos nós de boa saúde (no que diz respeito a vários níveis da nossa existência) e Saturno não chegaria para nos deitar por terra. :)
    Boas festas e bom ano também para si.

    ResponderEliminar
  5. :)

    Curiosamente, comprei este ano esse tal "Borda d'Água" o que nunca ou raramente faço! Também li as previsões de catástrofe saturninas, mas o que achei mais interessante foi a hora do nascer e pôr do sol, no primeiro e último dia de cada mês e a diferença variável de minutos entre o nascimento e o ocaso do astro no Porto e em Lisboa :))

    ResponderEliminar
  6. Pois é. O país é tão pequeno e mesmo assim... :)

    ResponderEliminar