quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Um momento alto televisivo

Horário nobre das 20 horas. Eu vi no telejornal da RTP mas estavam lá outras televisões. Na tentativa de obter um depoimento de Isaltino Morais sobre a recusa do último pedido de recurso, interposto junto do Tribunal Constitucional, os repórteres deslocam-se ao local onde o presidente da Câmara de Oeiras está prestes a inaugurar um conjunto escultórico de Pedro Cabrita Reis. Durante um tempo, que em televisão é precioso, assistimos aos cumprimentos entre os convidados para a inauguração, às conversas meio segredadas, e às instruções para alguém telefonar a um vereador que, pelos vistos, estava atrasado. Finalmente lá chegam à fala com Isaltino que, como seria de esperar, não diz nada de novo. E nem a escultura consegui ver!

4 comentários:

  1. Também vi. Havia um senhor que estava sempre a segredar algo a uma senhora um pouco mais velha do que ele. Sorriam os dois e eu fiquei com curiosidade sobre o que estariam a falar. Mas também me senti um pouco intrusa. Será que sabiam que estavam a ser filmados?

    ResponderEliminar
  2. Qualquer dia estará disponível no site da RTP, António.

    ResponderEliminar
  3. O senhor que segredava era o vice-presidente e a senhora mais velha, uma das vereadoras. E claro que sabiam que estavam a ser filmados. Daí estarem a segredar. :)

    ResponderEliminar