Horário nobre das 20 horas. Eu vi no telejornal da RTP mas estavam lá outras televisões. Na tentativa de obter um depoimento de Isaltino Morais sobre a recusa do último pedido de recurso, interposto junto do Tribunal Constitucional, os repórteres deslocam-se ao local onde o presidente da Câmara de Oeiras está prestes a inaugurar um conjunto escultórico de Pedro Cabrita Reis. Durante um tempo, que em televisão é precioso, assistimos aos cumprimentos entre os convidados para a inauguração, às conversas meio segredadas, e às instruções para alguém telefonar a um vereador que, pelos vistos, estava atrasado. Finalmente lá chegam à fala com Isaltino que, como seria de esperar, não diz nada de novo. E nem a escultura consegui ver!
Não vi, mas gostaria de ter visto...
ResponderEliminarTambém vi. Havia um senhor que estava sempre a segredar algo a uma senhora um pouco mais velha do que ele. Sorriam os dois e eu fiquei com curiosidade sobre o que estariam a falar. Mas também me senti um pouco intrusa. Será que sabiam que estavam a ser filmados?
ResponderEliminarQualquer dia estará disponível no site da RTP, António.
ResponderEliminarO senhor que segredava era o vice-presidente e a senhora mais velha, uma das vereadoras. E claro que sabiam que estavam a ser filmados. Daí estarem a segredar. :)
ResponderEliminar