Têm cerca de 11 anos. Estão os dois sentados na rua, numa daquelas caixas de electricidade. O passeio não é largo e as suas pernas, que esticam à vez, quase parecem tocar os carros que passam. Riem. Têm um ar feliz. Estão de mãos dadas.
Como pode ser bom ter apenas 11 anos. Ter todo um universo ainda para descobrir, e achar que está todo ali, entre as suas mãos dadas. É dessa felicidade, tão rica, que tenho "inveja".
É essa, quanto a mim, a grande razão dessa inveja de que falas. Por muito que saibamos que a idade traz consigo aspectos positivos nunca teremos essa sensação de que tudo é possível (isto para quem a tem, porque não podemos esquecer que existem muitos miúdos a quem a capacidade de sonhar não lhes é permitida).
Os momentos de felicidade podem ser bem simples ;)
ResponderEliminarNormalmente são... Bem simples, mesmo...
ResponderEliminarComo pode ser bom ter apenas 11 anos. Ter todo um universo ainda para descobrir, e achar que está todo ali, entre as suas mãos dadas. É dessa felicidade, tão rica, que tenho "inveja".
ResponderEliminarÉ essa, quanto a mim, a grande razão dessa inveja de que falas. Por muito que saibamos que a idade traz consigo aspectos positivos nunca teremos essa sensação de que tudo é possível (isto para quem a tem, porque não podemos esquecer que existem muitos miúdos a quem a capacidade de sonhar não lhes é permitida).
ResponderEliminar