quinta-feira, 30 de julho de 2009

Estamos condenados!

Com as eleições autárquicas a aproximarem-se é mais que certo que, em Oeiras, o vencedor está encontrado. A recolha de assinaturas para a apresentação da candidatura de Isaltino Morais (Movimento Independente ‘Isaltino, Oeiras Mais à Frente’) prossegue, a par do seu julgamento, em que é pronunciado por vários crimes, todos relacionados com actos supostamente praticados enquanto titular de cargos públicos.
E o que faz a oposição? Aposta em candidatos fortes para tentar alterar a situação que se vive há tantos anos? Não! O PS apresenta um candidato que, apesar do nome de família sonante, não diz nada aos oeirenses (aliás diz pouco aos lisboetas e já foi vereador na CML) e que, até agora, tem-se limitado a visitar lares de idosos e algumas escolas e pouco mais. O próprio PSD age como se não valesse a pena entrar na luta, ao confundir os eleitores, apresentando uma candidata (Isabel Meirelles), ao mesmo tempo que mostra o primeiro nome de que se falou (Pedro Simões) nos cartazes. Dá uma imagem de um partido que não sabe bem o que quer. Isto para falar só nos dois principais partidos da oposição.
Enfim, perante estes candidatos e sabendo nós que, para muitos, Isaltino continua a ser o autarca modelo, que mudou radicalmente a imagem do concelho, resta-nos saber se teremos um presidente condenado ou um presidente absolvido.

Sem comentários:

Enviar um comentário