sexta-feira, 2 de março de 2012

Descubra os erros

4 comentários:

  1. A ignorância, falta de cultura e, já agora, de bom gosto, não são forçosamente as culpadas da intervenção duvidosa que a fotografia mostra. Conheço-a há muito tempo. Agora, que numa das principais avenidas desta cidade os serviços municipais deixem que se faça uma pintura dessas, aí a coisa é mais séria. Grave mesmo seria se a porta de madeira tivesse sido deitada fora e substituída por uma de alumínio. Mas também isso acontece, cada vez com maior frequência, e as entidades responsáveis mudas. Que se passa, será que isto não é uma ameaça?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse no Largo Adelino Amaro da Costa ainda se percebia... Mas fora de brincadeira! É como dizes: a câmara não deveria ter permitido. O edifício até não está mau... Mas é mesmo isso: a porta está lá e a qualquer altura poderá ser pintada de novo.

      Eliminar
  2. Já agora, para além da belíssima composição cromática, atente-se ao tubo de queda, à nova e requintada botoneira (campainha) com número de polícia incluso... Espero que os vidros não sejam espelhados. Enfim, sintomas de desleixo numa cidade que anda à deriva faz muito tempo, mas com pretensões de ser a capital do charme (que, apesar de todas as malfeitorias que lhe fazem, ainda vai tendo). Venham os hóteis, os hosteis,as residenciais e as pensões, com uma mão cheia de condomínios fechados, que é só disso que a cidade precisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah! Achei que irias ficar pela pintura... :) E parece-me que os vidros são mesmo espelhados... :( E assim, qualquer dia, não há charme que resista.

      Eliminar