sábado, 24 de março de 2012

Apelos que se dispensam

Hoje, pouco tempo depois do acidente ocorrido no concelho de Tondela com um autocarro, o jornal da TVI apresentava-o como notícia de última hora. Em rodapé passava, ininterruptamente, um apelo. E não, não era para os residentes mais perto do local se dirigirem aos hospitais para dar sangue ou para desimpedirem as estradas a fim de facilitarem a circulação de viaturas de socorro. O apelo era no sentido de se dirigirem ao local e fazerem registos fotográficos ou vídeos para depois enviarem para aquela estação de televisão. 
Ora eu não sei se a TVI não tem orçamento para este tipo de situações ou o objectivo era obter as fotos mais escabrosas. Seja como for não me parece um procedimento correcto.

4 comentários:

  1. Incrível!

    Tenho saudades dos noticiários
    com a imagem prosográfica,
    - :) -, e a locução
    desligadas da
    emoção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso foi pré José Rodrigues dos Santos. :) Agora entende-se que os jornalistas têm que ser actores e eles levam os papéis demasiado a sério.

      Eliminar
  2. Incrível, nunca a tal assisti!
    (Não quero dizer que não aconteça noutros sítios).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente acontecerá, Cristina. Infelizmente. Aliás, no dia seguinte ouvi um bombeiro queixar-se das dificuldades em evacuar os feridos por haver demasiados curiosos no local. Não será a TVI a culpada mas, seja como for, não deu um bom exemplo.

      Eliminar