quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Razoável, volátil e maleável?

Há uns bons anos atrás os Trovante, ou o Trovante, como parece que é melhor dizer, eram um grupo de que eu gostava bastante. Comprava os álbuns, fui ao Coliseu vê-los num concerto, sabia as canções de cor. Depois do fim do grupo as carreiras a solo dos dois membros mais conhecidos seguiram diferentes caminhos. João Gil fez coisas interessantes. O Luís Represas deixei de conseguir ouvir. Tudo o que fazia soava igual ao anterior e a voz passou a irritar-me sobremaneira.
Talvez por isso esta nova música lançada pelos dois para comemorar os 35 anos de carreira me soe muito, muito fraca. E depois há a letra. Não percebi de quem será mas parece-me que João Monge não será o culpado.
Ora, vejam lá...

Sisudo Amável

Apenas um teu sorriso
Apenas um teu olhar
O código que autorizo
A senha para entrar

Gosto de ti !
Quando és razoável
Gosto de ti !
Volátil e maleável

E só assim é viável
Fazer um sisudo amável
Levo-te a cem
Tu pões-me alerta
Levas-me a bem
Como ninguém

Dá-me o teu sim
Que eu nunca sei dizer não
Dá-me o teu dom
Que eu dou-te o meu coração

Gosto de ti !
Quando és razoável
Gosto de ti !
Volátil e maleável

E só assim é viável
Fazer um sisudo amável
Levo-te a cem
Tu pões-me alerta
Levas-me a bem
Como ninguém

Dá-me o teu sim
Que eu nunca sei dizer não
Dá-me o teu dom
Que eu dou-te o meu coração

2 comentários:

  1. pois.
    Eu estou como tu exactamente quanto ao grupo e quanto à voz.
    quanto à letra... 100% de acordo contigo :-)

    ResponderEliminar