sexta-feira, 20 de maio de 2016

Numa semana de vitórias

Quando era criança, passava muito tempo em casa dele. Nas horas em que os meus pais não estavam era lá que eu ficava. Mesmo aos fins de semana era frequente irmos dar um passeio. O carro, um carocha, que permaneceu o carro da família até ao fim da sua vida, levava-nos, muitas vezes, ao Estádio Nacional. Às vezes íamos só passear por ali, apanhar ar, como ele dizia. Outras, aos passarinhos, prática censurável agora mas que, na altura, era relativamente comum. Ele gostava de atletismo e as provas no campo principal ou os treinos nos outros campos eram uma boa maneira de passar o tempo. Foi nessas tardes que percebi que também eu, como ele, seria do Benfica. Até hoje. Mesmo que o meu padrinho tenha desaparecido das nossas vidas já há 18 anos. Esta semana, mais uma vez, ele teria ficado muito contente. Não há uma única vitória do nosso clube que não me traga à memória aqueles momentos.

2 comentários:

  1. E eu que acho que sou benfiquista por ver a fotografia do José Águas a erguer a Taça dos Clubes Campeões Europeus, na casa dos vizinhos de cima, Ana. :)

    (E lá em casa a mãe o pai e o meu mano eram "lagartos")

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é uma óptima razão... No meu caso, a minha mãe nunca apoiou nenhum clube. Já o meu pai é adepto do Porto desde criança... :)

      Eliminar